Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

A inovação e a tecnologia em sala de aula

Publicado por Licinio Soares Bastos
há 6 anos

Com tanta novidade no mercado e influencia por toda a parte, as escolas estão sentindo a necessidade de acompanhar as mudanças tecnológicas. Inúmeros debates sobre o papel da escola e dos docentes vêm surgindo nessa onda de tecnologia. A velocidade da informação está mudando a rotina em sala de aula. E nesses debates, especialistas, professores e gestores tentam alinhar essas mudanças para colocar em pratica da melhor maneira em sala de aula.

Muitas escolas pelo Brasil já se preocupam em buscar soluções tecnológicas que contribuam para a formação dos alunos. A tecnologia pode ser uma grande aliada no desenvolvimento do aluno. Para mim, Licinio Soares Bastos, usar a tecnologia a favor da educação pode auxiliar e muito na capacidade de raciocínio dos alunos. A tecnologia não vai substituir o professor, pelo contrário, será um aliado ao trabalho dele. Precisamos expandir a mente para perceber que a tecnologia em sala de aula é um instrumento de trabalho e não problema.

Precisamos entender também que o Brasil é um país muito desigual. Nossos governantes tem ai uma tarefa árdua. Como empresário, eu, Licinio Soares Bastos, vejo que muitas regiões do nosso país demorarão mais que o dobro do tempo para terem a oportunidade que as áreas mais centrais terão em relação à aplicação de tecnologia em sala de aula.

Inserir tecnologia em sala de aula não é só colocar um computador com internet, é preciso preparar a estrutura escolar e capacitar o professor para esse novo momento. O professor não nasceu em um ambiente totalmente digital. Eu, Licinio Soares Bastos, sei bem o quanto isso custará aos cofres públicos, mas creio que é um investimento muito bem empregado.

  • Publicações40
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações264
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-inovacao-e-a-tecnologia-em-sala-de-aula/586876061

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)